Meu Espaço Natura Digital

CONHEÇA O LEITE DE ENXOFRE: Eficaz contra Acne ou Perigoso para a Saúde?

    A acne é uma condição de pele comum que afeta muitas pessoas em todo o mundo. As espinhas e cravos podem aparecer não apenas na adolescência, mas também na idade adulta e podem ter causas variadas, incluindo desequilíbrios hormonais, predisposição genética, dieta e estresse.


   De forma resumida e para você compreender o assunto, a acne é classificada em diferentes tipos e graus, depende da quantidade e gravidade das lesões sendo que o tipo mais comum é a Acne Vulgar, que inclui Cravos e Espinhas...


   Se você sofre com acne, é importante conhecer os tipos e causas desse problema para tratá-lo da maneira correta. O tratamento pode ser feito em diferentes etapas, incluindo limpeza de pele, tratamentos estéticos com profissional, prevenção de cicatrizes e marcas, e claro o uso de dermocosméticos. É sempre importante consultar uma ESTETICISTA para identificar o tipo e o grau em que se encontra a sua pele e receber orientações específicas de tratamento. (Agende sua consulta comigo clicando aqui).


   Dito isso, iremos falar sobre o enxofre, ele é um mineral que tem propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas, tornando-o um ativo cosmético eficaz para o tratamento de acne.

   Ele ajuda a reduzir a inflamação, diminuir o tamanho dos poros e mata as bactérias que causam a acne. O enxofre também ajuda a remover o excesso de oleosidade da pele.


   Existem várias formas de enxofre disponíveis para o tratamento da acne, incluindo sabonetes, loções, máscaras e cremes. Uma das formas mais fáceis de encontrar é o leite de enxofre.


   O leite de enxofre tem sido elogiado por muitos usuários como um tratamento eficaz para a acne. No entanto, como com qualquer tratamento, ele pode não ser eficaz para todos os tipos de pele. Algumas pessoas podem relatar irritação na pele, secura ou descamação. 


   Trouxe para vocês o Leite de Enxofre da Odorata/Abelha Rainha que conheci há 16 anos atrás, foi o primeiro cosmético que experimentei para tratar minha acne na adolescência. Usei por muitos anos e gostava bastante do resultado, por um tempo cheguei a controlar totalmente a oleosidade da minha pele e o aparecimento de espinhas.


    O produto promete reduzir a incidência de acne e auxiliar na recuperação da pele. É uma loção tópica que contém enxofre e outros ingredientes, geralmente utilizado como um tratamento noturno, aplicando na pele antes de dormir e lavado na manhã seguinte. O que eu usava durante o "tratamento" com ele era apenas um hidratante facial pois deixava a pele um pouco rígida.

 

  Descobrir um produto que promete aliviar a acne é sempre empolgante, mas é importante entender completamente sua composição antes de usá-lo.


COMPOSIÇÃO:

  • Álcool: é um solvente que ajuda a dissolver outros ingredientes e a evaporar rapidamente da pele, proporcionando uma sensação refrescante e de limpeza.
  • Cânfora: possui propriedades anti-inflamatórias e refrescantes, que ajudam a acalmar a pele irritada e inflamada.
  • Metilparabeno: é um conservante que ajuda a manter o leite de enxofre fresco e livre de bactérias e outros micro-organismos.
  • Óxido de zinco: tem propriedades adstringentes, secantes e anti-inflamatórias, que ajudam a reduzir a vermelhidão, a inflamação e a oleosidade da pele.
  • Enxofre: é um ingrediente ativo que ajuda a reduzir a produção de óleo na pele, além de ter propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias.
  • Borato de sódio: ajuda a estabilizar a fórmula e a manter o pH adequado do leite de enxofre.
  • Goma xantana: é um espessante que ajuda a dar textura ao produto e a garantir que os ingredientes se misturem de forma homogênea.
  • Sulfato de zinco: é um ingrediente ativo que ajuda a acelerar a cicatrização da pele e a reduzir a inflamação.
  • Água: é o veículo que carrega todos os ingredientes e ajuda a hidratar a pele.

HORA DA VERDADE!

   Embora o leite de enxofre contenha ingredientes de origem mineral e sintética, a presença de methylparaben pode torná-lo inadequado para peles sensíveis ou alérgicos. Além disso, algumas pessoas podem considerar que a presença de methylparaben, um conservante sintético, torna o produto menos natural. Inclusive ele e o álcool presentes no produto são ingredientes que podem ter efeitos irritantes na pele e são considerados menos seguros para o uso prolongado. E mais, a goma xantana pode ser derivada de fontes não-veganas e a fonte de zinco presente no produto não é especificada, o que pode também torná-lo não vegano. Por fim temos o borato de sódio que é uma substância considerada desreguladoras do sistema endócrinos e danifica o sistema reprodutivo masculino. 😱

   É importante considerar cuidadosamente a segurança e a ética dos produtos que usamos em nossa pele. No mais considere agendar uma consulta estética comigo, posso oferecer uma fórmula personalizada que atenda às suas necessidades específicas, que garanta segurança e resultados incríveis para a sua pele. (Preencha o formulário para garantir sua vaga na lista de espera clicando aqui).


Espero que este artigo tenha sido útil e até a próxima! 



--

QUER APRENDER A CUIDAR DA SUA PELE DE FORMA NATURAL? 


   Aprenda com o ebook "Skincare Orgânica: Guia de Cuidados Naturais para uma Pele Radiante", nele você encontrará informações valiosas, receitas de cosméticos artesanais e orientações para uma rotina de cuidados com a pele de forma natural e eficaz sem sair de casa. 


Adquira seu exemplar hoje mesmo!


Cuidar da sua pele nunca foi tão natural e consciente de forma eficaz!

--

4 comentários:

  1. Acho que vou comprar viu, minha pele nas ultimas semanas está muito oleosa e as espinhas não param de aparecer :s

    http://trechy-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu recomendo, deu certo em mim, mas acho que funciona bem, porque tudo que tiver enxofre acaba com acne.

      Excluir
  2. Eu tenho a linha toda , mais nao sei como usar passo a passo ... me ajudem ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na embalagem tem os numeros que são a ordem de usar.
      1- sabonete
      2-esfoliante (1x por semana)
      3-leite de enxofre(somente de noite, depois retira o produto)
      4-loção clareadora(e bom passar de manha depois que retirqar o leite de enxofre)
      5-gel anti acne (usa de tarde, depois que lavar com o sabonete da linha)
      6- o bastao secativo pode usar diariamente(ou quando tiver espinhas enflamadas)

      Excluir