Meu Espaço Natura Digital

Avaliação de Pele: Você faz ao ir num Profissional da Estética?


   Hoje venho tratar de um assunto importante mas que alguns profissionais deixam passar!

   A avaliação de pele ou cabelos, pode ser também facial e corporal, nada mais é do que um prontuário (ficha de avaliação e anamnese) especifico de cada cliente, onde reunimos informações importantes sobre a saúde, hábitos e histórico de doenças, essas informações são imprescindíveis para que possamos encaminhar o cliente para o devido procedimento, caso haja alguma disfunção encaminhá-lo ao médico especialista. É por meio dela que criamos protocolos individuais para atende-los.

O programa de avaliação da pele mostra que os exames devem se basear em 6 pilares:
1 - A classificação do tipo de pele

2 – A classificação do tratamento estético
3 – Fototipo (cor) da pele
4 – Espessura da pele
5 –  Nível de hidratação da pele
6 – Identificação do tratamento home-care
   Além dos 6 pilares, a ficha possui vários elementos para se avaliar, quanto mais completa melhor para o você, pois facilita a criação de protocolos e consequentemente o resultado em sua pele será um sucesso!

   Todas as vezes que for no consultório de um profissional da estética, observe se ele faz seu prontuário, pois ele nunca deve faltar!




--

QUER APRENDER A CUIDAR DA SUA PELE DE FORMA NATURAL? 


   Aprenda com o ebook "Skincare Orgânica: Guia de Cuidados Naturais para uma Pele Radiante", nele você encontrará informações valiosas, receitas de cosméticos artesanais e orientações para uma rotina de cuidados com a pele de forma natural e eficaz sem sair de casa. 


Adquira seu exemplar hoje mesmo!


Cuidar da sua pele nunca foi tão natural e consciente de forma eficaz!

--


Nenhum comentário:

Postar um comentário